top of page
Buscar

Inverno Terapia

  • Foto do escritor: Grace Adam
    Grace Adam
  • 21 de jun. de 2021
  • 2 min de leitura

Chegamos na estação mais fria do ano. Um convite para buscarmos simples aconchegos que nos ajudam a ouvir o nosso mundo interior. O vento e o frio pedem para nos mantermos bem aquecidos, dormir mais cedo e concentrarmos as nossas energias no corpo, no momento presente.


As nuvens aparecem como algodões mágicos, que deixam a luz tímida dos raios do sol tocarem suavemente o nosso rosto. Percebemos árvores sem folhas, galhos rígidos, e as noites mais longas do ano.


Uma época que reflete movimentos mais lentos, de introspecção e quietude. Tempo fundamental para finalizar ciclos e concentrar energias importantes para a próxima estação em nossas vidas.

Os chineses acreditam que o inverno é o alicerce para cada estação: o começo e o fim de todas as transformações. O ideograma chinês Dong (Inverno) era descrito por um fio de seda amarrado com um nó em cada extremidade. Com o passar do tempo, o caractere ganhou o símbolo de sol no seu interior, sugerindo uma nova ideia de "guardar o calor".


Todos esses elementos estão presentes na tradição milenar para nos lembrar que chegou a hora de "amarrar os fios" e conectar com a força da nossa vontade. Calor interno que nos encoraja a alcançar propósitos, e que direciona a nossa "chama da vida" para germinar - mesmo no mais intenso frio de um inverno.


O inverno é um período ideal para começar uma prática de meditação e se permitir pequenas pausas durante o dia, como acender uma vela e preparar um banho terapêutico para os pés. 

A prática do escalda pés, além de aliviar as tensões acumuladas durante o dia, melhora a circulação, insônia e ajuda a reduzir o cansaço das pernas. Um ritual, que de acordo com a Medicina Oriental, suaviza os processos de ansiedade, harmoniza o sistema imunológico, e reestabelece o equilíbrio energético de todo corpo.


Vamos nos inspirar neste inverno? Prepare uma xícara do seu chá preferido, coloque uma lista de músicas relaxantes e sinta o toque da água quentinha envolvendo seus pés. Aproveite esse momento e deixe fluir.


Você vai precisar de:


Água

02 gotas do óleo essencial de lavanda (opcional)

02 colheres de chá de suco de limão

01 colher de sopa das flores de Camomila

¼ xícara de Sal de Epsom, Sal Rosa ou Sais de Banho


Instruções: ferva a água e deixe esfriar até uma temperatura segura para sua pele. Dissolva o óleo essencial em uma colher de sopa de óleo vegetal (ou sabonete líquido neutro) e adicione à vasilha junto com os outros ingredientes. Mergulhe os pés de 10 a 15 minutos ou até que a água não esteja mais quente.


Desejo que seu dia seja assim: um encontro com você, com suas estações.



Com Amor,


Grace Adam

@casanaturologica

 
 
 

Kommentare


bottom of page